Na minha opinião, projeto é diferente de supergrupo por um simples fato: os integrantes não saem de suas bandas para o projeto, por isso o nome "Projeto Paralelo"!! Já Carreira Solo é uma coisa a parte, pois normalmente é um membro de uma banda que faz um ou mais discos sem se mandar da banda de origem (as vezes) e com musicos desconhecidos (na maioria das vezes).
Nessa linha de paralelismo, a turma do Dream Theater deve ser a campeã de projetos: Liquid Tension Experiment, Frameshift, Mullmuzzler, True Symphonic Rockestra, Rudess Morgenstein Project, The Jelly Jam, Platypus, OSI, alem de shows tributos aos Beatles, Led, Rush e The Who. Mas o mais interessante de todos foi o que, pra mim, trouxe o progrock de novo as manchetes: Transatlantic! As musicas são muito boas, mas o que eu mais gostei foi a divulgação das bandas dos integrantes: não digo o proprio Dream Theater do Portnoy e o Marillion do Trewavas, mas o Spock's Beard do Neal Morse e o Flower Kings do Roine Stolt! Bandas até então pouco conhecidas que despontaram em 2001!!
Só para concluir: existe um projeto (?!?) chamado Karmakanic do baixista do Flower Kings que é muito bom, principalmente para quem gosta de frequencias graves e muito baixo fretless! Confira!!
abs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário