segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais Dio

Continuam as homenagens e muito material tem sido divulgado. Selecionei o Memorial e uma entrevista dele no That Metal Show. Para quem não conhece é um programa da VH1 sobre Metal e Hard Rock bem ao estilo da TV americana, mas é bem respeitoso aos nossos idolos. Vale a pena conferir. Passa no Brasil nas segundas as 22:30 e no site Vh1Classic.com.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O dia que o Metal morreu

Esse titulo foi usado pelo Rock on line para noticiar a morte do nosso Dio! Lembrou a musica American Pie, que conta a morte de outra lenda da musica, Buddy Holly.
Eu ainda estou abalado com o fato, e diversas pessoas escreveram em seus sites, amigos me mandaram emails, mas os que mais se destacaram foi o meu amigo Rubens, que tocou comigo na banda Graven, onde eramos todos muito fãs do Dio. O Rubens até lembrava o timbre do mestre na sua interpretação vocal. Na assinatura do email dele esta "ESTOU DE LUTO, MORREU RONNIE JAMES DIO."
E a maxima homenagem que vi foi a carta aberta do Lars Ulrich, do Metallica. É comovente. Vale a pena ler!

Ontem estava vendo meus dvds do Rainbow e do Dio e lembrei do Tenacious D!! Confira! Assistam até perto do final, para ver o mestre. É a cara de todo garoto que gostava de rock na decada de 80 (inclusive eu!).

abraços a todos
e, como disse o King Diamond para o Dio - "Desejo-lhe uma viagem segura para o outro lado."

domingo, 16 de maio de 2010

A voz do Metal esta muda

Ainda não "caiu a ficha", mas é verdade: Ronnie James Dio, a voz do Metal, perdeu a batalha contra o ultimo Dragão! Ele faleceu hoje, as 07:45, aos 67 anos, em decorrência do câncer do estômago contra o qual vinha lutando. Foi muito comovente acompanhar a luta dele pela internet, as mensagens da sua esposa Wendy para os fãs, os depoimentos sobre como os outros pacientes do hospital onde ele estava, principalmente crianças, ensinavam como ele deveria enfrentar a doença. Sou fã dele desde o Sabbath, onde conheci a sua poderosa voz no album Mob Rules. Depois fui acompanhando sua carreira solo, Heard'n'Aid, Heaven and Hell e diversos outros trabalhos, principalmente voltando ao inicio, nos tempos do Elf e do Rainbow. Lembro como se fosse hoje um domingo, no Carbono 14, aqui no Bixiga, onde passou o video do show da primeira turnê solo da sua banda no telão. Era como nós, tupiniquins, conseguíamos ver shows internacionais. Depois foram varias vezes que vi o mestre, 2 vezes com sua banda, com o Sabbath na turne Dehumanizer, com o Purple e Orquestra e, ano passado, com o Heaven and Hell. E eu pensava "esse pode ser o ultimo show que eu vejo esses "velhos" !(no sentido carinhoso da palavra)". E foi mesmo.

Vou colocar aqui um trecho da letra de uma musica do Angy Machines, que o site http://www.dio.net/ publicou para homenagear o nosso pequeno grande Deus :

"Esta é sua vida
Esta é sua hora
O que importa se a chama não vai durar para sempre?
É você aqui
É você agora
Torne isso magico!!"

Me perdoem os religiosos, mas agora o céu tem mais um Dio !!!